Doce Imagem

Início » Sem categoria » Foto e filmagem em festas infantis

Foto e filmagem em festas infantis

Chegou a hora da tão esperada festinha de aniversário do filhote. Você prepara tudo nos mínimos detalhes, contrata fornecedores ótimos, gasta mais do que estava imaginando, dá uma festa linda e, na hora de ver as fotos e o vídeo da festinha acaba se decepcionando. Nem de perto eles mostram tudo aquilo que você sonhou ver ali. Muitos detalhes ficaram de fora, pessoas que você gostaria de ver nas fotos não estão lá e você se frustra, afinal, não terá uma lembrança à altura do que foi aquele dia tão especial. Para isso eu criei dicas para as mamães que querem eternizar os momentos felizes de seus filhos.

Antes da festa, faça um check list de tudo que você quer que seja fotografado e filmado e passe essa lista com antecedência para o fornecedor. Dicas do que você pode incluir nesse check list:

  • Imagens de detalhes da mesa de doces (docinhos, forminhas, bolo, enfeites, etc…)
  • Imagem dos convidados chegando
  • Imagem de pessoas importantes: padrinhos, tios, avós, pais, amiguinhos especiais
  • Imagem de crianças brincando
  • Imagens de atrações da festa
  • Imagem da comida e bebida que será servida
  • Imagem do aniversariante em determinadas situações (nos brinquedos, com pessoas especiais, com amiguinhos, com pais,…)
  • Imagem de alguma homenagem que será feita para o aniversariante
  • Imagem dos presentes dados
  • Imagem das lembrancinhas da festa

Outra dica é verificar se a equipe  pode chegar com antecedência para registrar um pouco do making of da festa

Peça para a equipe de foto e filmagem chegar com, pelo menos, meia hora de antecedência do horário de início da festa, para fazer o registro do local sem a presença dos convidados e para poder fotografar e filmar tudo nos mínimos detalhes. Aproveite esse horário para fazer as fotos do aniversariante com as pessoas mais próximas: pais, avós, padrinhos, tios.

Oriente a equipe de filmagem a colher depoimentos de pessoas importantes falando sobre o aniversariante. Informe com antecedência que você irá querer fazer isso e, no dia, faça o quanto antes essas gravações.

Tente fazer todas as fotos importantes da festa, principalmente as que terão o aniversariante nelas, o quanto antes. Isso por alguns motivos: no início da festa o aniversariante tende a estar mais descansado e a colaborar mais

Bom pessoal é isso, espero que gostem das dicas

Foto by Doce Imagem

Foto by Doce Imagem


Deixe um comentário